Social Icons

Perfume Shalimar 50 ml by Guerlain

  Criado em 1925 por Jacques Guerlain, Shalimar é outra fragrância clássica. Luz e romântico, com notas de íris, jasmim, rosa e baunilha deste perfume é dito ter sido inspirado pela história épica de um imperador que conheceu o seu verdadeiro amor, nos jardins de Shalimar.

De acordo com Elisabeth Barillé ", enquanto examina uma amostra de vanilina, Jacques Guerlain repente derramou todo o conteúdo dentro de uma garrafa vizinha de Jicky, só para ver o que iria acontecer." O resultado: Shalimar.

Jacques Guerlain foi inspirado por Mumtaz Mahal, a mulher por quem o Taj Mahal foi construído. O amor de imperador Mughal Shah Jahan para Mumtaz Mahal, sua esposa favorita, era tão grande que ele construiu seu Jardim de Shalimar em Lahore, Paquistão (e, na verdade, o Taj Mahal).

O significado da palavra Shalimar permanece um mistério, mas é certamente de origem árabe ou persa como afirma Anna Suvorova em seu livro Lahore:. Topofilia de espaço e lugar

Em 1985, foi reembalado e apresentado envolto em uma caixa de Lucite para comemorar o 60º aniversário do seu lançamento.

Em 2004, Guerlain Shalimar Luz emitida pelo perfumista Mathilde Laurent. No entanto, Shalimar Light foi retirado do mercado e substituído por Eau de Shalimar, em 2008.
Si Shalimar é atualmente produzido em Extract Shalimar, Eau de Parfum, Eau de Toilette, Eau de Cologne, e Fleur de Shalimar Edition.

Guerlain também comercializa Shalimar Parfum Initial, que tem uma fórmula, cor e perfume diferente do Shalimar.

Shalimar é preservado em sua formulação original, de 1925, em arquivos do Osmothèque, doados por Jean-Paul Guerlain.

Nenhum comentário: