Social Icons

Dicas de uso


Dicas de Perfumes | Pirâmide e Família Olfativa dos Perfumes
Dicas de Perfumes | História e Curiosidades Sobre Perfumes
Dicas de Perfumes | O que é um Decant Perfume, e para que serve?
Dicas de Perfumes! Aprenda a usar perfumes mos dia quentes


Aromas e suas diferenças

Fala a verdade, a indecisão toma conta quando você gosta muito de uma essência, mas não sabe qual a melhor versão para comprar o perfume, né? E você sabe o que é um perfume, colônia ou desodorante? Vem com a Lu, que vou te apresentar tudinho sobre as principais diferenças de cada um deles, padronizadas pela perfumaria internacional, bem como as ocasiões em que são mais indicados. 

Veja mais...


  • Perfume

O perfume (parfum) ou extrato é a versão mais concentrada de uma essência, contendo algo em torno de 18-20 % de compostos aromáticos. Sua duração na pele é de 12h ou mais.  Devido à alta concentração, não se recomenda usar mais de 2 gotas por ocasião (que deve ser bem especial, diga-se de passagem). Considerados como o luxo da perfumaria, os parfums não são muito comuns no mercado nacional.

 



  • Eau (água) de Parfum


Sutil e marcante ao mesmo tempo, o produto é recomendado para  ocasiões especiais. Sua concentração é algo em torno de 15-18%. Tem um bom poder de fixação: seu efeito  pode ser sentido por até 8h após o uso. Sua apresentação mais comum são os frascos de 50 ml.












  • Eau de Toilette ou desodorante colônia
Recomendado para o uso diário. Traz uma concentração de essências entre 10%, e 15% e dura entre 4 e 6h na pele. A base do perfume é modificada para exalar as notas mais frescas.

 





  • Água de colônia

Concentração de essência entre 3 e 5%. O produto tem uma base mais simplificada e notas mais frescas. Seus efeitos duram, em media, 2h.  Geralmente encontrados em frascos de 50 ml a 100 ml



  • Eau de splash ou Splash

Formulada para preservar a sensação do banho: é uma base refrescante, com menos de 1% de essência. Dura menos de 2h na pele. Devido à sua leveza, por ser mais leve pode ser usada em grande quantidade e reaplicada durante o dia. Perfeita para os dias mais quentes.

Além da concentração da essência, para acertar na escolha do melhor produto para cada ocasião, atente para este detalhe: aromas mais leves, como cítricos e florais, combinam melhor com dias quentes, pois o calor aumenta a intensidade da fragrância. O frio pede essências mais fortes, como as orientais e amadeiradas. 


Nenhum comentário: